Erasmus +

    Uma correta proporcionalidade entre os pilares académico, social e cultural propiciará a construção de novas perspectivas com base naquilo que é um projecto de Erasmus. Dando-te as competências necessárias, levar-te-á a um processo de crescimento pessoal e de descoberta. No entanto, ao escolher o teu destino, muitas questões te surgirão. Nesse sentido, o NERI propõe-se a ajudar-te e, consequentemente, a permitir-te levantar as asas para voares, quiçá, para o teu destino de sonho. Para isso, nada melhor do que mostrar-te testemunhos de vários colegas teus que embarcaram nesta aventura.

    Paralelamente, para aqueles que chegam e procuram uma nova casa, onde se sintam bem e onde possam aprender, estaremos de braços abertos para os receber. O NERI dá-vos, assim, as boas-vindas para que se sintam acolhidos. Estaremos sempre aqui para vos ajudar no que precisarem.

Mobilidade para Estudos

   A mobilidade de qualquer estudante está dependente da existência de um acordo bilateral entre as Instituições de origem e de acolhimento. Assim, pode ser escolhido como destino qualquer Instituição em qualquer país autorizado da Europa, desde que esta faça parte da Lista de Acordos Bilaterais do ISCSP-ULisboa. Caso queiras ir para uma Instituição que não tenha ainda um acordo com o ISCSP-ULisboa, se houver um plano de estudos equivalente, podes sempre sugerir uma nova parceria ao Gabinete de Mobilidade Académica. Certifica-te é que que o fazes com bastante antecedência. Podes também pedir para consultar a Lista de Acordos Bilaterais do ISCSP-ULisboa com Instituições fora da UE. No entanto, ressalvamos que não terás direito à bolsa do programa Erasmus +.

             Lista de Acordos Bilaterais

             Formulário de Candidatura ao Programa Erasmus +

Testemunhos

Bari, Itália

Estocolmo, Suécia

Paris, França

Bolonha, Itália

Estrasburgo, França

Pavia, Itália

Bratislava, Eslováquia

Florença, Itália

Praga, República Checa

Catânia, Itália

Ljubliana, Eslovénia

Trieste, Itália

Chemnitz, Alemanha

Madrid, Espanha

Vilnius, Lituânia

Mobilidade para Estágios

      A mobilidade de qualquer estudante pode ser efetuada durante o grau que se encontra a frequentar ou até um ano após a data da conclusão do respetivo grau no ISCSP-ULisboa. Assim, os/as candidatos/as são responsáveis pela procura do seu próprio local de estágio, podendo ser escolhida como destino qualquer entidade pública ou privada, num de 33 Estados: 27 da União Europeia (excluindo, naturalmente, Portugal) ou 6 associados, a saber: Islândia, Liechtenstein, Macedónia, Noruega, Sérvia ou Turquia. Não são, todavia, elegíveis como organizações de acolhimento para estágios de estudantes instituições da UE ou outros organismos da UE, como agências especializadas, ou Agências Nacionais Erasmus.

Para participar num Estágio Erasmus+, deverá respeitar os seguintes passos:

  1. Contactar o Serviço de Mobilidade Académica do ISCSP;
  2. Escolher um destino e uma data de início e término para o Estágio;
  3. Preencher a documentação própria para elaboração do Contrato Erasmus+;
  4. Tratar da viagem e o alojamento;
  5. Participar no Estágio;
  6. Entregar a Declaração de Estada e a avaliação elaborada e assinada pela Instituição de acolhimento.

Nota: O Programa não garante a atribuição de bolsas de mobilidade financiadas a todos os estudantes selecionados, existindo a possibilidade de os estudantes receberem uma “bolsa zero” (bolsa sem qualquer valor monetário).

Piso 1 – Gabinete 4
Inês Rodrigues – (+351) 213 619 433 (Outgoing)
Gonçalo Marques – (+351) 213 600 488 (Incoming)
Horário
2.ª – 5.ª Feira
2.ª feira: 14h-16h
3.ª feira: 10h30-12h | 14h-18h
4.ª feira: 10h30-12h | 14h-16h
5.ª feira: 10h30-12h | 14h-18h
 
Para mais informações sobre o Programa Erasmus +, podes consultar o site do ISCSP aqui.